Morre ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado, aos 89 anos
Tarcísio Delgado foi prefeito de Juiz de Fora em três ocasiões, deputado federal por três mandatos e candidato ao governo de Minas Gerais
compartilhe
Siga noO ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado (MDB), morreu nesta sexta-feira (12/9), aos 89 anos, no Hospital da Unimed, na Zona da Mata. Ele era pai do ex-deputado federal Júlio Delgado.
Leia Mais
O parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de pneumonia.
- Influenciador trumpista Charlie Kirk morre após ser baleado em evento
- Pai morre de infarto durante funeral do próprio filho
- Morre entregador que recebeu ácido de limpeza na veia durante hemodiálise
Tarcísio comandou o Executivo municipal em três ocasiões: entre 1983 e 1988 (um mandato) e de 1997 a 2004 (dois). Também foi deputado federal em três períodos: de 1975 a 1982 (dois mandatos) e de 1991 a 1995 (um). Em 2014, concorreu ao cargo de governador de Minas Gerais.
A prefeita Margarida Salomão (PT) decretou luto oficial de três dias e destacou a vida política do ex-prefeito.
"A Prefeitura de Juiz de Fora lamenta pelo falecimento de Tarcísio, que honrou a nossa cidade enquanto prefeito e deputado. Tarcísio foi uma grande representação política pra Juiz de Fora e nos deixa com uma memória afetuosa de uma pessoa que trabalhou muito pela cidade!", disse por meio de nota.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ele dá nome a uma condecoração da Câmara Municipal de Juiz de Fora destinada a pessoas que se destacaram por ações de inclusão social, promoção da vida e da dignidade humana.