Internacional

Colômbia vence (6-3) e acaba com sonho da Venezuela de ir à Copa de 2026

Publicidade
Carregando...

O sonho da Venezuela de disputar uma Copa do Mundo foi mais uma vez adiado. A 'Vinotinto' perdeu por 6 a 3 para a Colômbia nesta terça-feira (9) em casa, na cidade de Maturín, e a vaga na repescagem intercontinental para o Mundial de 2026 ficou com a Bolívia. 

'La Verde' subiu para a sétima colocação na tabela em El Alto com uma vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, relegando a Venezuela à oitava posição. 

O técnico da seleção venezuelana, o argentino Fernando Batista, apostou num jogo rápido e ofensivo, principalmente nos primeiros 20 minutos, o que colocou a defesa colombiana em apuros. 

No entanto, em linha com sua abordagem, Batista optou por uma estratégia vertical, utilizando passes longos que entregavam a bola ao adversário, que era implacável. Ao apito final, a Colômbia teve 64% de posse de bola.

Luis Javier Suárez foi o carrasco dos venezuelanos, balançando as redes quatro vezes: aos 42, 50, 59 e 67 minutos de jogo. 

Telasco Segovia abriu o placar, logo no início, aos três minutos levando ao delírio os 50 mil torcedores no estádio Monumental de Maturín.

Yerry Mina empatou para a Colômbia aos 10 mas Josef Martínez recolocou os donos da casa na frente logo em seguida (12'). 

E então veio a chuva de gols de Suárez além de um de John Córdoba, marcado aos 78 minutos. O veterano artilheiro Salomón Rondón chegou a descontar para os venezuelanos (76').

Com a grande desvantagem no placar, só restava torcer para que o Brasil empatasse contra a Bolívia, mas não adiantou. 

Escalações:

Venezuela: Rafael Romo - Jon Aramburu, Nahuel Ferraresi, Wilker Ángel, Miguel Navarro (Kevin Kelsy 63') - Eduard Bello (John Murillo 63'), José 'El Brujo' Martínez, Telasco Segovia (Christian Cásseres 74'), Yeferson Soteldo - Josef Martínez (Jefferson Savarino 69') e Salomón Rondón. Técnico: Fernando Batista.

Colômbia: Kevin Mier - Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Yerry Mina, Álvaro Angulo - Richard Ríos, Kevin Castaño (John Arias 77), Jefferson Lerma - James Rodríguez (Juan Fernando Quintero 68') - Luis Suárez e Luis Díaz (John Córdoba 69'). Técnico: Néstor Lorenzo.

jt/cl/aam

Tópicos relacionados:

2026 clasificatoria col fbl mundial sudamerica ven wc

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay